terça-feira, 23 de junho de 2009

MOVIMETO DE ARTE CONSCIENTE

Todos os movimentos artísticos da historia, surgiram de um ruptura, de uma insatisfação e carregavam o ideal de uma nova proposta de vida representada pela arte.
Pois bem, proponho um novo movimento!
Minha insatisfação vem do que o homem fez do mundo e minha proposta é a mudança, claro! Como não podemos jogar fora tudo que já construimos e começar de novo, eu proponho uma grande reciclagem de tudo que já existe (ideais, valores, relações e sentimentos).
Além do carater simbólico e abstrato da transformação esse movimento impõe uma consciência ambiental concreta e palpável e se demonstra como uma verdade absoluta e possível (pela transformação óbvia de lixo em arte).
O suporte vem sempre de algo já utilizado e a sua transformação é a aceitação do lixo como objeto, como possibilidade de expressão.
As ilustrações seguem representando um outro mundo, que muito embora exista (em mim) e seja representado em curvas e cores, pode se transformar facilmente em qualquer outro mundo, com outros sentimentos. Tudo depende de como o receptor vai ler as linhas e sentir os sonhos.

É importante resgatar o sentimento de utopia de cada um e provar que transformações são possíveis.

Por Pamela Facco

2 comentários: