quinta-feira, 4 de junho de 2009

Trabalho de reciclagem.








Resolvi Postar algo que Realmente Fizessem todos entenderem do que se trata as minhas fotos com o rosto pintado(que não é graça gratuita, nem vontade de ser diferente só pela aparencia); é todo um ideal, é um grande projeto bancado por um sonho de vida. É fácil reclamar da condição atual, criticar o sistema e dizer que os outros não tem conteudo…Não é fácil ter conteudo nem uma cultura culta, isso não passa na tv nem toca nas rádios; é preciso sair do meio da multidão e observar, é necessario ler, estudar, saber da história e só assim se manifestar. Não gritar por gritar! você precisa saber porque grita, em que tom e para quê. Temos que parar de criticar os outros e trasmitir o que sabemos. É NECESSARIO UMA AÇÃO POLITICA CONCRETA.

Tem muita gente achando tudo muito bonito, achando que ser bom é fazer isso ou aquilo;
Temos que saber a diferença entre projetos e projetos; TEMOS CLTURA? SABEMOS FAZER ARTE? devemos passar para frente, o mundo é grande! ser voluntária, é apanhar da vida e ver que é tudo muito mais dificil e mais feio do que se parece. é se jogar no mundo diferente do seu, se apaixonar, fazer de tudo e mesmo assim tomar na cabeça, mesmo assim saber que você não fez nada e que a criança que você mais amava(que era criança) se jogou nas drogas e parou em lugares horriveis(longe de vc), e que por amor e por crença continuar nessa luta depois de chorar muito.
ser voluntaria, é sentir a necessidade de criar um mundo novo para aqueles pequenos que com pouco mais de 9 anos já viveram de tudo, sofreram de tudo e que não puderam ser crianças.
esse é o motivo do meu projeto, da minha utopia, do meu mundo das bonecas.
eu não consigo pensar nem bancar a historia das minhas crianças; desde abuso sexual, maus tratos, drogas até presenciar o assassinato de uma irmã de 2 anos.

então para você critica quem não sabe escrever, quem se parece vulgar, futil, gosta de funk e não conjuga verbos…o que que você faz para mudar isso? Eu banco todas as criticas que eu faço e gostaria que cada um soubesse ser mais, fazer mais com toda essa CULTURA que tem….Arte para mim é aquela que surge por necessidade, essa é a minha arte vinda da necessidade de um mundo novo.
minha utopia, em um mundo feito para todos.




























Suporte; caixas de sapatos ou latas de batata e tinta acrícila e PVA
Arte consciente.




Por Pamela Facco

4 comentários: